Cisco deve anunciar parceria com chinesa Inspur para impulsionar vendas naquele mercado

0
12

A Cisco deve anunciar um acordo de parceria com a Inspur, maior fabricante de servidores da China, durante a visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Seattle, nos EUA, nesta quarta-feira, 23. O acordo deve incluir a revenda de equipamentos de rede da Cisco pela Inspur, bem como o desenvolvimento conjunto de hardware, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

A parceria é um passo estratégico da Cisco na tentativa de alavancar suas vendas na China, que têm sofrido nos últimos anos, sendo duramente atingidas em 2013 pelas revelações do ex-colaborador da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, a respeito do vasto programa de espionagem do governo americano.

"Há certas dinâmicas geopolíticas que temos de navegar", declarou o novo CEO da Cisco, Chuck Robbins, em uma entrevista dada ao jornal americano na semana passada. Procurada pela publicação, a Inspur se recusou a comentar o assunto.

As conversações com a Inspur ocorrem após a Cisco tentar chegar a um acordo com a estatal China Electronics Technology Group. As empresas abandonaram no ano passado uma joint venture planejada, anunciada em 2012, enquanto ainda aguardavam aprovação do governo.

Deixe seu comentário