A Cisco confirmou em comunicado neste final de semana que vai comprar a empresa de software norte-americana Broadsoft por meio de acordo de US$ 1,9 bilhão. Nos últimos trimestres a fabricante vem apresentando baixo crescimento em hardware ao mesmo tempo em que migra o foco para software e novas tecnologias.
"Escolhemos a BroadSoft porque eles oferecem um portfólio de soluções de colaboração em cloud e aplicações de negócios que reforçam os nossos investimentos em cloud e a nossa habilidade de oferecer soluções de colaboração para os nossos clientes de telecomunicações", afirmou Rob Salvagno, líder da Cisco. "Juntas, a Cisco e a BroadSoft vão oferecer um completo portfólio de software como serviço (SaaS) de comunicações unificadas, colaboração e contact center, baseado em cloud", completou.
Em seu blog, Salvagno adicionou: "colaboração é o primeiro passo para a digitalização dos negócios e a BroadSoft tem aprceria com mais de 450 operadoras em 80 países, inclusive as 25 maiores do mundo."
A conclusão do negócio deve ocorrer no primeiro trimestre de 2018. Uma vez concluído, os empregados da BroadSoft serão integrados à equipe de comunicações unificadas da Cisco, liderados por Tom Puorro, vice-presidente e gerente geral de Applications Group.
Esta é a segunda aquisição da Cisco este ano. Em janeiro, a fabricante comprou a AppDynamic por US$ 3,7 bilhões, como parte da estratégia de transição para a indústria de software.
Semana passada, a fabricante selou acordo com a startup Perspica, especializada em machine learning.