Acontece em São Paulo, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, o Startup Weekend Fintech Women, uma maratona de empreendedorismo onde 70 pessoas que não se conhecem irão se reunir com o propósito de montar em 54 horas startups voltadas para o mundo das fintechs. Criado com o objetivo de integrar a mulher a um universo dominado por homens, trata-se de um evento inclusivo e aberto para todos os gêneros. São aceitos interessados de qualquer área de conhecimento/atuação, contanto que tenham acima de 16 anos.
Ao todo, 10 ideias deverão ser tiradas do papel para fazerem a diferença em um mercado majoritariamente masculino, já que somente 14% das startups são fundadas por mulheres, sendo a região nordeste líder nesse ranking com 16%, de acordo com o Startupbase.
Para Natasha Buchler, organizadora líder do Startup Weekend Fintech Women, trata-se de uma grande conquista a realização de um evento como este. "Estamos falando de um setor onde apenas 12% são mulheres que ocupam cargos de liderança. Por isso focamos nelas, com o intuito de fomentar a democratização do mercado financeiro por meio do empoderamento feminino, pois nós também devemos fazer parte desse movimento econômico/financeiro do país", reforça.