A Mitsui Sumitomo Seguros contratou a 2S Inovações Tecnológicas para implementar as soluções de anti-spam e malware (EndPoint Protection e Brightmail) e de backup/restore (NetBackup), da Symantec.
"Após a adoção constatamos que, do volume de 2,5 milhões de mensagens recebidas durante um único mês, apenas 6% eram emails válidos", explica Jayro Caner de Souza, gerente de Infraestrutura/TI da seguradora.
Hoje a operação brasileira da seguradora roda em um ambiente composto por 50 servidores e 250 estações localizados na matriz em São Paulo, cinco filiais e outros três pontos de representação. Por meio das ferramentas da Symantec, a TI da empresa automatizou a filtragem das mensagens e tem acesso a relatórios gerenciais três vezes por dia. Dessa forma, consegue mostrar aos auditores o ROI do projeto.
Para Souza, as soluções também trouxeram maior controle dos dispositivos conectados à rede, com o gerenciamento pleno dos usuários que utilizam 3G para conexão. "Agora essas conexões, que antes eram muito vulneráveis, têm de seguir regras de uso, caso contrário, o sistema bloqueia a máquina e avisa ao administrador sobre a ocorrência".
A estratégia teve início em 2006, quando a Mitsui Sumitomo iniciou a ampliação de sua abrangência e analisou a contingência para que TI atendesse a demanda de crescimento. Os próximos passos incluem a adoção de uma solução de ILM (com apoio da Symantec) e conexão de smartphones à rede. O executivo adianta que, para suportar o crescimento da empresa, a infraestrutura deve ser constantemente revista e atualizada.
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