Cablelettra do Brasil atualiza parque de TI com apoio da Microcity

0

A Cablelettra atualizou seu parque de TI contando com a solução Macro Point, da Microcity, para o outsourcing de desktops, com o objetivo de atualizar o quadro de máquinas, reduzir custos e melhorar a disponibilidade de seus equipamentos.
Para John Cabral, supervisor de TI da Cablelettra, que iniciou o projeto, "a Microcity foi a empresa que ofertou a melhor solução em termos de custo benefício, melhor equipe comercial e melhor oferta de equipamentos, tornando–se uma parceira fundamental para o crescimento da empresa".
Segundo Cabral, a principal dificuldade enfrentada na época foi convencer os diretores das vantagens do projeto. "A quebra de paradigma foi um grande desafio. Sempre compramos todos os equipamentos e depois de pesquisar no mercado decidimos adotar o outsourcing. A direção da empresa ficou um pouco desacreditada no começo, pois não acreditavam nas vantagens propostas".
De acordo com o atual supervisor de TI da Cablelettra, Daniel Merlo, "Hoje a aceitação é tão grande que quando é preciso comprar alguma máquina os diretores são os primeiros a questionar porque não locamos".
Merlo diz que poder contar com outsourcing de infraestrutura de TI tem sido muito benéfico para o negócio. "A comodidade na gestão do parque é uma das grandes vantagens desse projeto. Ao delegamos toda a preocupação com o hardware para a Microcity, aumentamos a disponiblidade de nossos funcionários e conseguimos canalizar os seus esforços em oferecer, cada vez mais, melhores serviços aos nossos clientes e parceiros. É um serviço que na teoria é relativamente simples, mas na prática demandaria uma grande equipe somente para a manutenção dessas máquinas e, com uma rede com mais de 300 computadores, esse processo seria bem trabalhoso".
"Reduzimos nosso quadro de suporte em 50%. Agora temos todos os equipamentos padronizados, atualizados e tudo isso com baixo custo de manutenção. Aumentamos a disponibilidade dos equipamentos, o que faz com que nossos funcionários trabalhem com mais segurança, já que temos suporte imediato para resolver qualquer falha que venha a ocorrer" comenta Merlo sobre as vantagens do projeto.
Desde outubro de 2008, 1/3 dos computadores utilizados no parque tecnológico da Cablelettra é terceirizado pela Microcity que oferece servidores e computadores, além de serviços de manutenção, suporte e help desk, adaptados a necessidade do cliente.
"Começamos substituindo 100 das máquinas próprias pela solução de negócio da Microcity. O resultado foi tão satisfatório que o próximo passo do projeto é substituir todo nosso parque", diz Merlo. A empresa espera terceirizar mais 200 equipamentos com a fornecedora no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.