Cescebrasil expande serviços

0

A CESCEBRASIL, empresa especializada em seguros, garantia e crédito, vem conquistando clientes e credibilidade no mercado por meio de oito escritórios distribuídos nos principais pólos econômicos do país. Para garantir a qualidade da oferta de seu serviço com essa distribuição geográfica, a empresa precisava de um ambiente de tecnologia e comunicação mais robusto e seguro.
No inicio, a instituição possuía uma infraestrutura sem alta disponibilidade, o que poderia causar uma parada não programada, afetando profundamente a produtividade e o trabalho de seus 120 funcionários e, consequentemente, a velocidade dos negócios da instituição que oferece produtos e serviços especializados em cobrir riscos resultantes do comércio nacional e internacional.
Com o crescimento da empresa, que em 2003 passou a operar em seguros para crédito interno e em 2005 em crédito à exportação, esse problema no sistema de TI era inaceitável.
Após análise, a Softcorp recomendou duas ferramentas para a instituição: o programa Exchange Server 2007 da Microsoft, que fornece um sistema de mensagens com proteção interna contra spam e vírus ocasionais, e o CA XOsoft High Avaiability for Applications Enterprise OS 12.5, que permite uma alta capacidade de recuperação, salvando arquivos e atualizando dados importantes.
Mudanças
Depois do processo de instalação que durou cerca de dois meses, as soluções trazidas pela Softcorp conseguiram cumprir as metas de transformação para a empresa: diminuir a possibilidade de parada de serviço, melhorar a comunicação entre servidores e aumentar a produtividade do serviço de e-mails, além de reduzir custos relacionados a investimentos de hardware.
As ferramentas de alta qualidade trazidas para o empreendimento atendem aos conceitos com alta disponibilidade, sem que isso exigisse da CESCEBRASIL mudanças drásticas do sistema. O resultado foi um ambiente ágil e eficaz para todos os colaboradores e com mais agilidade para os negócios e outros processos cotidianos.
Segundo Leonardo Souza, analista de TI da CESCEBRASIL, a produtividade e desenvolvimento da empresa aumentaram com as novas soluções: "Instalamos o software com o intuito de evitar a parada do nosso servidor de correio eletrônico, com a base replicada em tempo real e agora estamos totalmente preparados para enfrentar uma possível falha no Exchange", reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.