A CESCEBRASIL, empresa especializada em seguros, garantia e crédito, vem conquistando clientes e credibilidade no mercado por meio de oito escritórios distribuídos nos principais pólos econômicos do país. Para garantir a qualidade da oferta de seu serviço com essa distribuição geográfica, a empresa precisava de um ambiente de tecnologia e comunicação mais robusto e seguro.
No inicio, a instituição possuía uma infraestrutura sem alta disponibilidade, o que poderia causar uma parada não programada, afetando profundamente a produtividade e o trabalho de seus 120 funcionários e, consequentemente, a velocidade dos negócios da instituição que oferece produtos e serviços especializados em cobrir riscos resultantes do comércio nacional e internacional.
Com o crescimento da empresa, que em 2003 passou a operar em seguros para crédito interno e em 2005 em crédito à exportação, esse problema no sistema de TI era inaceitável.
Após análise, a Softcorp recomendou duas ferramentas para a instituição: o programa Exchange Server 2007 da Microsoft, que fornece um sistema de mensagens com proteção interna contra spam e vírus ocasionais, e o CA XOsoft High Avaiability for Applications Enterprise OS 12.5, que permite uma alta capacidade de recuperação, salvando arquivos e atualizando dados importantes.
Mudanças
Depois do processo de instalação que durou cerca de dois meses, as soluções trazidas pela Softcorp conseguiram cumprir as metas de transformação para a empresa: diminuir a possibilidade de parada de serviço, melhorar a comunicação entre servidores e aumentar a produtividade do serviço de e-mails, além de reduzir custos relacionados a investimentos de hardware.
As ferramentas de alta qualidade trazidas para o empreendimento atendem aos conceitos com alta disponibilidade, sem que isso exigisse da CESCEBRASIL mudanças drásticas do sistema. O resultado foi um ambiente ágil e eficaz para todos os colaboradores e com mais agilidade para os negócios e outros processos cotidianos.
Segundo Leonardo Souza, analista de TI da CESCEBRASIL, a produtividade e desenvolvimento da empresa aumentaram com as novas soluções: "Instalamos o software com o intuito de evitar a parada do nosso servidor de correio eletrônico, com a base replicada em tempo real e agora estamos totalmente preparados para enfrentar uma possível falha no Exchange", reforça.
- Soluções implementadas