Infraestrutura de TI do Auto Expresso é feita com solução da Netwall

0

Especializada em desenvolver soluções tecnológicas de meios de pagamento, como o Auto Expresso, a DBTrans utiliza o MonitoraIT, software desenvolvido pela Netwall, para melhor administrar suas redes de TI.
Com matriz no Rio de Janeiro e sedes em Porto Alegre e São Paulo, a DBTrans, por meio do produto Auto Expresso, oferece alternativas de pagamentos não monetários, através de etiqueta eletrônica, chip e cartão de crédito, permitindo passagem automática nas praças de pedágio, estacionamentos de shoppings e condomínios, assim como consumo de bens em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais.
Com o software de gestão e com o processo de monitoramento em fase de implantação, o Auto Expresso já acompanha 39 pontos remotos localizados em praças de pedágio, estacionamentos e pontos de venda, variando entre 4 a 28 serviços por ponto, contabilizando até o momento, aproximadamente, 560 serviços monitorados. Toda informação necessária para se manter a disponibilidade dos serviços é reunida de maneira simples e automatizada. Através dos indicadores a equipe da empresa gerencia o desempenho e comportamento de toda infraestrutura de TI, garantindo continuidade e precisão dos processos.
Para o diretor comercial da Netwall, Alexandre Samberg Filho, "as funcionalidades do MonitoraIT somadas ao alto nível de conhecimento das equipes de monitoramento e de TI da DBTrans gera conclusões importantes e significativas. Os recursos da ferramenta são muito bem explorados, o que implica de maneira ainda mais positiva nos resultados, potencializando as análises".
Além de criar suas telas de monitoramento, a empresa está integrando o MonitoraIT com a ferramenta de Business Process Management System – BPMS, utilizada no processo de manutenção Auto Expresso. Essa integração permitirá que a DBTrans atue preventivamente e efetive um verdadeiro "Processo de Gestão Integrada" com estruturas de Centro de Gerenciamento da Rede (NOC) e Serviços com Níveis de Qualidade (OLA E SLA).
Além da forma de comercialização adaptada por quantidade de pontos monitorados e a aderência a padrões de mercado de monitoramento e de gestão de boas práticas como o ITIL, o gerente de monitoramento e controle do Auto Expresso da DBTrans, José Luiz Otero, destaca o MonitoraIT como um software de monitoramento flexível e aderente aos padrões do mercado nacional, ao contrário de outras ferramentas estrangeiras. Para Otero, o produto chama a atenção por diferentes motivos, entre eles "adaptação por pontos monitorados, possibilidade de exportação de dados e customizações, clareza dos alertas e notificações, completa gestão de ativos, controle dos níveis de serviço (SLA), além do atendimento ágil e eficiente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.