Numa parceria entre Procergs – Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul e a filial da Totvs no Rio Grande do Sul, foi desenvolvido um sistema de compras para agilizar a aquisição de medicamentos da Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul. O módulo de compras do Sistema de Gestão (ERP), o Protheus, vai racionalizar todos os processos de aquisição de medicamentos, através de pregão eletrônico do Estado.
Neste mês de janeiro estão programadas a integração e a remessa de informações para o Banco de Preços em Saúde (BPS) do Ministério da Saúde. Com esse sistema, são projetados os aumentos de 30% da produtividade e do rendimento do andamento dos processos.
Os objetivos da implantação desta tecnologia de gestão na SES são de melhorar o gerenciamento dos preços, ou seja, a redução de custos e a produtividade no controle de editais/processos. Além disso, personalizar a integração com Banco de Preços do Governo Federal.
No total são oito colaboradores da Secretaria utilizando o sistema, sendo seis pregoeiros (compradores) e dois supervisores/pregoeiros. Numa segunda etapa, entrarão mais seis pessoas do setor de contratos.
- Saúde Digital