Mercado Pago oferece novos serviços e linha de crédito para ampliar base de clientes

1

O Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, anuncia o lançamento de novos serviços e início da oferta de crédito em sua carteira digital. A estratégia está em linha com o propósito da companhia de democratizar o acesso ao dinheiro e promover uma experiência cada vez mais completa de compra e uso dos serviços financeiros.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, explicou que o objetivo é evoluir o aplicativo para ser uma superapp cada vez mais completa para atender as expectativas de consumidores e varejistas, expandido a adesão ao uso de QR Code, melhorando ao mesmo tempo sua experiência de utilização.

Um exemplo disso, é uma parceria a ser anunciada com uma rede de restaurante fast food, que irá imprimir o QR Code no final da conta de consumo, para que um grupo de amigos possa dividir o valor da mesma e já efetuar o pagamento da sua parte através da aproximação do celular com ao app do Mercado Pago.

A empresa também está lançando sua Central de Descontos, um marketplace de ofertas que reúne milhares de estabelecimentos que aceitam o Código QR do Mercado Pago. Acessível tanto no aplicativo do Mercado Pago quanto do Mercado Livre – e vinculada ao programa de fidelização Mercado Pontos -, a Central permite que o consumidor acompanhe em tempo real quais são as ofertas disponíveis e controle o uso dos descontos na carteira.

"Estamos liderando um movimento pioneiro no setor, empoderando o consumidor e trazendo os varejistas para nossa carteira digital, o que abre a ampla gama de possibilidades de campanhas conjuntas de fidelização, gerando valor para as duas pontas. Criamos um modelo que permitirá escalar a oferta de descontos de forma sustentável", explica o vice-presidente do Mercado Pago, acrescentando que hoje contabiliza 7,2 milhões de smartphones ativos com sua app embarcada.

Novas redes com QR

O executivo anuncia também a adesão de novos setores à tecnologia do Código QR, com as redes de supermercados Muffato (PR), Lopes (SP) e Zona Sul (RJ) e o segmento pet com Cobasi e Petz. Passam a somar ao portfólio também a rede de farmácias Drogal e as redes de restaurantes como Madero, Outback e Giraffas, além do setor de serviços, com a 5àsec.

Crédito no app

Outra novidade para 2020 é o início da oferta de crédito a partir da carteira digital do Mercado Pago. Clientes pré-aprovados poderão realizar compras no Mercado Livre ou em lojas online que aceitem Mercado Pago com apenas alguns cliques. Além disso, poderão contratar empréstimos pessoais diretamente no aplicativo.

Para bancar essa linha de crédito, a empresa conta com cerca de R$ 250 milhões recebido de um fundo de investimento capitaneado pelo Banco Mundial e pelo fundo Capitalis.

Conta digital mais robusta

Novas funções também devem chegar à conta digital gratuita para permitir pagamentos de impostos, de transporte, agendamento de boletos, bem como serviços agregados para recarga de serviços pré e pós-pago nos setores de telefonia e TV.  "Para 2020, todas nossas iniciativas estarão voltadas para estar no momento certo da jornada do nosso cliente, para que tenha à mão uma solução completa de conta digital, passando pelo acesso ao crédito até a melhor experiência possível em compras e pagamentos no mundo físico", finaliza o executivo.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Alex Paiva de Oliveira Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.