A Unimarka, fornecedora e distribuidora varejista com 50 mil clientes no Brasil, migrou o seu comércio eletrônico para a plataforma da LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por soluções B2B2C. O foco era buscar flexibilidade nos meios de pagamento e novos recursos, como os descontos com exclusividade para o e-commerce.
Segundo Karollyne Locatelli, gerente de vendas responsável pelo e-commerce da Unimarka, antes, o e-commerce da distribuidora não era uma plataforma nativa para vendas, o que impossibilitava novas aplicabilidades e, com a expansão do digital, surgiu a necessidade de ter uma ferramenta mais especialista para otimizar o desenvolvimento e fortalecer a marca, visto que a previsão de vendas via plataforma é crescer cinco vezes o resultado atual.
"Precisávamos de uma plataforma com escalabilidade, que acompanhasse o nosso crescimento e as necessidades do mercado, além da facilidade de integração com o SAP S/4 HANA, que acabamos de migrar. Encontramos essas garantias na plataforma LifeApps e-commerce, que se antecipa na criação de novos recursos, o que nos mantém atualizados até mesmo com funcionalidades que não sabíamos que precisávamos", explica Karollyne.
A migração permitiu aos clientes da Unimarka mais formas de faturamento e parcelamento das compras em tempo real na plataforma, o que, no modelo anterior, funcionava apenas por meio dos boletos, que eram faturados para 21 dias. Além disso, é possível fornecer créditos, que são devidos nos casos de problemas com a carga e devoluções, e gerar os cupons, que são utilizados como forma de pagamento.