VTEX anuncia novo CEO para unidade SMB da empresa

0

Com objetivo de crescer ainda mais, a unidade de pequenos e médios negócios da VTEX – formada pelas plataformas de e-commerces Loja Integrada, Xtech Commerce e GoCommerce – acaba de anunciar seu novo CEO, Pedro Henrique Freitas. Com foco em pequenas e médias lojas virtuais, a unidade recebe apoio de peso do especialista para começar 2020 com novidades para os lojistas, entre elas; melhora no produto com investimento em tecnologia para ajudar o lojista a vender mais.

Hoje, o núcleo SMB da VTEX detém cerca de 17% do mercado de e-commerce no Brasil e reúne mais de 1 milhão de lojas virtuais já criadas. A Loja Integrada, fundada em 2013 e adquirida pela VTEX, é a única plataforma do mercado a fornecer recursos gratuitos para a criação de lojas virtuais. Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos na história da plataforma e R$ 9 milhões em vendas só na Black Friday de 2019. "Para 2020, nosso principal objetivo é crescer ainda mais. Queremos consolidar as melhores ofertas de plataformas no mercado e temos a ambição de realizar a expansão internacional já em 2020. Sem dúvidas será um ano de muitas novidades e para os nossos lojistas e será o ano de vender mais.", comenta Pedro Henrique.

Outro destaque desta nova fase da empresa está relacionado com o lançamento da plataforma GoCommerce – em fase beta. "Estamos em fase de expansão, a plataforma promete entregar mais soluções para o lojista virtual, com ferramentas que melhoram a performance e conversão das lojas, como por exemplo o SmartCheckout, ferramenta desenvolvida para aumentar a taxa de conversão das lojas", finaliza.

Pedro Henrique ou PH – como é conhecido dentro da VTEX – é mineiro da cidade de Ipatinga, formado em Administração. Em 2011, iniciou sua carreira no e-commerce na operação online do pontofrio.com, que se juntou ao Grupo Pão de Açucar e reuniu as bandeiras extra.com e casasbahia.com, se transformando na empresa Cnova, 2º maior e-commerce do Brasil, com faturamento de R$ 5 bi em menos de 4 anos. Na ocasião, ajudou a estruturar a área financeira, supply e novos negócios da rede.

Em 2014, assumiu a função de CFO do e-commerce madeiramadeira.com.br. Após 2 anos no comando, ajudou a triplicar o faturamento da empresa. Sua última experiência antes da VTEX foi liderar a área de novos negócios da Linx Digital, resultado da aquisição de 5 empresas, entregando desde plataforma de e-commerce, hub de integração nos marketplaces, ferramenta de integração de estoque e pedidos de diferentes canais (OMS omnichannel) e ferramenta de performance para o e-commerce como busca, recomendação e Ads.

A partir de agora, o especialista assume o cargo de Alfredo Soares, que deixa o cargo de Head SMB e assume o papel de VP Institucional na VTEX – que logo anunciará os seus novos desafios. Soares é empreendedor bootstrap, palestrante e foi considerado  um dos empreendedores promessas pela Endeavor. Em 2018, recebeu o prêmio de empreendedor do ano pela ABCOMM e este ano lançou seu primeiro livro, #BoraVender: a melhor estratégia é a atitude – que conta sua história empreendedora e dá dicas práticas de gestão e planejamento para empreendedores virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.