Fernando de Noronha ativa acesso gratuito de alta velocidade à internet

0

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom), Artur Coimbra, participou, nesta quinta-feira,24, de cerimônia para inauguração de 13 pontos de internet com alta velocidade e conexão gratuita e a doação de 25 computadores em Fernando de Noronha (PE). O evento foi organizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e contou com a presença do ministro Gilson Machado, que testou a qualidade do sinal de Wi-Fi realizando uma ligação para o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

"O MCom e o MTur promovem ações muito importantes para os moradores e turistas que frequentam o local, entre elas, trazer 14 pontos de Wi-Fi, gratuitos e ilimitados, espalhados em locais estratégicos da ilha nos quais há concentração e movimentação de pessoas", indicou o secretário. Somente no ano passado, Fernando de Noronha recebeu quase 115 mil visitantes, o maior fluxo já registrado no arquipélago, que tem 3 mil habitantes fixos.

As antenas do programa Wi-Fi Brasil, com alcance de raio de 200 metros, são fruto de uma parceria entre o MCom com a Telebras e têm objetivo de levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades do país onde há pouca conexão ou nenhuma conexão.

Já foram entregues 15 mil pontos de acesso em mais de 3 mil municípios, dos quais quase 10 mil foram instalados em escolas públicas, garantindo inclusão digital para alunos e toda a população próxima dos estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.