Lenovo prepara entrada no mercado de PCs para consumidor final

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Com a atividade restrita ao segmento corporativo de PCs no Brasil, a Lenovo decidiu expandir o campo de atuação para o segmento consumo, cuja entrada deve ocorrer a partir de maio. A fabricante chinesa está nos últimos preparativos e, segundo o diretor de operações e produtos da Lenovo no Brasil, Jaison Romano Patrocinio, já desenvolveu uma ampla linha de PCs, constituída por notebooks, netbooks e desktops, voltada para consumidores finais.
"A Lenovo vai entrar com força no mercado consumidor e nossa meta é conquistar participação significativa num curto espaço de tempo. Chegaremos com ofertas agressivas em preços, tecnologia e diferenciação", afirma Patrocinio.
Mas enquanto isso não ocorre, a fabricante continua reforçando a linha no segmento corporativo. Nesta terça-feira, 24, ela lançou no mercado brasileiro uma nova linha de desktops e notebooks, além de um netbook, voltados para atender a demanda das empresas.
Para este ano, a Lenovo prevê crescer 12% em vendas no mercado corporativo de PCs, que deve apresentar uma redução de 12% no geral.
De acordo com Patrocinio, apenas no ano passado, a fabricante chinesa vendeu 33% a mais de desktops, por exemplo, enquanto que o mercado como um todo apresentou queda de 6%.
A aposta com o lançamento de um netbook para o segmento corporativo, segundo ele, esta baseada no conceito de virtualização, que vem sendo adotado em massa pelas empresas. "Temos grandes expectativas com o netbook; é um mercado muito promissor. As empresas estão realizando investimentos em virtualização de seus parques e o netbook é uma grande ferramente nesse sentido, pois permite portabilidade e acesso fácil ao mesmo tempo. É um nicho importante para atuarmos", avalia Patrocinio.
Segundo ele, com a entrada no mercado de consumo e a nova linha para o segmento corporativo, a Lenovo terá de investir na ampliação da produção neste ano.

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