Usuário americano usa pouco recursos avançados de celulares, aponta estudo

0

Apesar do uso crescente de celulares, os consumidores nos Estados Unidos não costumam utilizar aplicações avançadas em seus aparelhos, segundo pesquisa realizada pela consultoria Accenture. De acordo com o estudo, 88% dos consumidores americanos não assistem a vídeos em seus aparelhos móveis e 84% não os utilizam para acessar correio eletrônico.
A pesquisa revelou também que 38% dos entrevistados gastam menos de US$ 500 em compras de produtos eletrônicos pessoais durante o ano. Os gastos foram maiores entre as pessoas de 18 a 34 anos, sendo que 17% gastaram entre US$ 1,5 mil e US$ 3 mil, comparado com apenas 11% do grupo de 35 a 54 anos.
"O cenário brasileiro não difere substancialmente do encontrado na pesquisa com os americanos", comenta Petronio Nogueira, líder da área de Mídia e Telecomunicações da Accenture.
Mesmo com os resultados, o analista avalia que o potencial de mercado de aplicações que vão além de voz e SMS é grande. "A corrida para lojas de aplicativos, como o iTunes da Apple, OVI da Nokia e Android do Google, entre outros, é uma evidência inquestionável e transcende regiões geográficas", comentou Nogueira.
O estudo, que dividiu os 5.047 entrevistados em três grupos (pessoas entre 18 e 34 anos, 35 a 54 anos e acima de 55 anos) teve como objetivo identificar e qualificar padrões de gastos e uso em mais de doze tipos de aplicações eletrônicas para consumidores nos EUA, de telefones celulares a computadores pessoais, até TVs e internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.