CrediPronto expande atendimento de financiamento utilizando plataforma em cloud computing

0

A CrediPronto é uma joint-venture formada pela área de financiamento do Itaú-Unibanco com a Lopes para consultoria e intermediação imobiliária do país, com especialização  na oferta de financiamento imobiliário em mais de 400 pontos de em todo o País, incluindo todas as lojas da Lopes, lojas credenciadas e unidades da rede própria de imobiliárias. Desde o início das atividades, a empresa apresenta forte trajetória de crescimento. Em 2008, ano de lançamento da empresa, o volume de financiamentos chegou a R$ 45 milhões, passando para R$ 2 bilhões no ano 2013. Para este ano, a meta é superar os R$ 2 bilhões em crédito concedido.

Com o crescimento dos negócios e a constante necessidade em manter um orçamento enxuto com foco em eficiência, a empresa passou a sentir necessidade de uma nova infraestrutura de TI e decidiu usar a computação em nuvem como opção mais vantajosa e escolheu o Google Apps e Amazon Web Services  (tendo a Dedalus como parceria) dentro desse modelo.

"No início de 2012 começamos a estudar uma nova estrutura própria que pudesse suportar nosso forte crescimento e nos desse um horizonte de 3 anos tanto para os sistema de gerenciamento de clientes como o gerenciamento de mensagens Exchange. As soluções em nuvem se mostraram como uma opção muito mais vantajosa, inclusive com a facilidade de não precisar investir na infraestrutura dos servidores próprios. A Dedalus hospedou então a aplicação de CRM e o resultado foi um ganho de performance considerável", conta Jonas Jeremias, superintendente de Operações da CrediPronto.

O CRM é acessado atualmente por 500 pessoas dentre eles, colaboradores e parceiros, com planos para chegar a milhares de corretores e clientes nos próximos meses. "O Amazon Web Services (AWS) também está nos permitindo criar ferramentas inovadoras para o mercado imobiliário, interfaces com foco nos corretores e imobiliárias parceiras, o que proporcionará um grande apoio para a geração de novos negócios. Essa é a segurança que queremos ter e hoje nos sentimos confortáveis com o AWS e com a Dedalus", revela.

Com a migração para Google Apps a CrediPronto também passou a se beneficiar de um amplo conjunto de aplicações que integram a plataforma, como o Talk, Hangout, Agenda e o Drive. "Os consultores comerciais utilizam muito o Talk e o Hangout para se comunicarem com a equipe operacional resultando em menos ligações e uma economia de mais de 30% nos custos com telefonia. O Drive é utilizado para troca de relatórios, gráficos de acompanhamento, estudos e documentos", conta. "Com a utilização dos serviços Google Apps, passamos a utilizar smartphones com Android para toda a equipe de vendas. A mobilidade também foi um dos grandes ganhos do projeto", destaca o executivo.

Segundo Jeremias,  "a atuação da equipe da Dedalus foi muito eficiente, recebemos toda a orientação necessária e a migração foi muito tranquila. Começamos numa sexta-feira e na segunda-feira já estava tudo pronto. O treinamento dos colaboradores também foi realizado com o apoio da empresa. Quanto aos resultados, podemos afirmar que aumentamos a produtividade, reduzimos custos e agora temos a disponibilidade muito próxima a 100% nas aplicações usadas em nuvem. Os sistemas se tornaram muito mais estáveis e rápidos e a satisfação dos colaboradores e parceiros foi notável".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.