everis quer se tornar referência em serviços de TI na América Latina

0
0

Torna-se a principal empresa de referência em consultoria e serviços da tecnologia da América Latina é um dos principais objetivos que a everis, nascida há 20 anos na Espanha, pretende atingir em pouco tempo.

A informação é de Juan F. Yañez. CEO Regional de Américas, que assumiu a posição em abril de 2015, que desde Fort Lauderdale, nos EUA, comanda as operações nos Estados Unidos, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, acrescentando que sua meta é crescer 20% em 2017, em busca de tornar a everis uma empresa com receitas de US$ 100 milhões no Brasil.

Ele explica que no ano de 2016 ela cresceu 30%, apesar dos problemas econômicos do Brasil, país que representa um terço das receitas na região. "Os países latinos- americanos vivem momentos econômicos distintos, mas a necessidade das empresas em promoverem a transformação digital e buscarem a eficiência operacional, foram fatores que aceleraram a procura por serviços da everis". Também conta a presença da empresa na região, que dessa forma pode atender clientes pan-regionais ou multinacionais através dos seus escritórios locais.

Na região ela contabiliza mais de 8 mil profissionais, dos quais cerca de mil foram contratados no último ano para atender esse desafio de crescimento acima da média. No Brasil são 1.700 colaboradores, além de 200 alocados no Centro de Inovação de Uberlândia, Minas Gerais.

A consultoria pertence ao grupo japonês NTT Data, a sexta empresa de serviços de TI no mundo, com 80 mil funcionários e presença na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, além das Américas.  A everis atingiu um volume de negócios de 816 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 17.000 profissionais localizados em 40 países, dos quais 8 mil nas Américas.

Yañes explica que a everis mantém escritórios nos Estados Unidos para dar suporte às operações dos clientes regionais. Um deles, situado em Washington também apoia às iniciativas do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e das Nações Unidas em programas de desenvolvimento voltados para a área pública na América Latina, segmento que é uma das verticais de serviços da empresa.

Apesar de atender todas as áreas de negócios, a everis tem foco nos segmentos de bancos, seguros, telecom, utilities, saúde, setor público. No segmento de indústrias atende apenas no Brasil e México,  Contabiliza clientes como Bradesco, Itaú, Santander, LATAM, Ipiranga, Telefônica e Ambev, entre outros. Ao total, são 65 clientes na região.

Além desses segmentos, no Brasil ela tem um centro de excelência em São Paulo, voltado para o mercado de testes.

Em breve a everis também vai inaugurar um centro de excelência no Chile voltado ao desenvolvimento Agile (DevOps), para atender todas as empresas da região.

A empresa mantém ainda tem um programa através da Fundação everis, que é responsável pelo incentivo e apoio às startups e iniciativas sociais, como nas áreas de saúde e políticas públicas, como o programa Pulsar que apoia jovens meninas adolescentes lançado no Brasil neste ano.

Deixe seu comentário