Ford, Autonomic e Amazon Web Services colaboram para experiências avançadas de conectividade e mobilidade de veículos

0
10

A Ford Motor Company e os criadores da Nuvem de Mobilidade para Transportes (TMC) assinaram um contrato global de vários anos com a Amazon Web Services (AWS), que expandirá a disponibilidade de serviços de conectividade em nuvem e serviços de desenvolvimento de aplicativos de carros conectados para a indústria de transportes.

Com essa colaboração, a TMC, da Autonomic, a principal nuvem para o setor automotivo, será impulsionado pela AWS, a líder mundial em nuvem, para se tornar a solução padrão de carros conectados nos veículos da Ford. A Ford Mobility e a Autonomic escolheram a AWS por sua disponibilidade global e pela amplitude e profundidade do portfólio de serviços da AWS, incluindo ofertas de Indústria das Coisas (IoT), aprendizado de máquina, análise e serviços de computação. A colaboração com a AWS permite parcerias adicionais e oportunidades de negócios para montadoras, operadores de transporte público, operadores de frotas de larga escala e desenvolvedores de software.

Como Technology Partner da Rede Global de Parceiros (APN) da AWS, a Autonomic também trabalhará com ISVs (Vendedores Independentes de Softwares) e Integradores de Sistemas para oferecer conectividade e recursos para o desenvolvimento de serviços de nuvem para veículos conectados e aplicativos móveis para fabricantes de automóveis e desenvolvedores de aplicativos de mobilidade.

Fabricantes de automóveis e desenvolvedores podem aproveitar a TMC para se libertarem do grande investimento e do longo tempo necessários para construir sua própria camada de conectividade. Em vez disso, conectando-se via TMC, eles podem aplicar esses recursos à criação de produtos e soluções inovadoras que os diferenciam em seus mercados.

A TMC, já conectada a milhões de veículos, fornece conectividade segura e bidirecional para a nuvem a partir de automóveis. Ela processa e enriquece de forma segura os dados dos veículos em tempo real e fornece aos desenvolvedores de software acesso fácil aos dados processados ??para criar aplicativos sofisticados para motoristas, proprietários de frotas e fabricantes de veículos. A TMC é independente das marcas automotivas, e fornece a experiência de desenvolvimento de software baseada em nuvem e centrada em API que os desenvolvedores de aplicativos móveis preferem.

Deixe seu comentário