Dell vai vender computadores nas lojas do Wal-Mart

0

A fabricante de computadores Dell anunciou, nesta quinta-feira (24/5), que começará a vender seus equipamentos nas lojas do Wal-Mart a partir de 10 de junho. A decisão é uma reviravolta no modelo de vendas diretas e pela internet mantido pela companhia por dez anos. Inicialmente, a Dell oferecerá duas versões de desktop da linha Dimension em 3 mil lojas do Wal-Mart, distribuídas pelos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e inclusive o Brasil, segundo o americano The Wall Street Journal,

O modelo de venda direta e online impulsionou os negócios, até transformar a Dell na maior fabricante de PCs do mundo. Mas no último ano a empresa começou a perder mercado rapidamente. A venda de PCs via varejistas tradicionais é uma tentativa da Dell para tentar recuperar sua posição de maior fabricante de PCs do mundo. A companhia perdeu o posto para a rival HP, que apostou em redes de varejo para distribuir seus produtos.

No Brasil, foram vendidos no ano passado 8,3 milhões de PCs, grande parte por meio das grandes redes de varejo. Tudo indica que essa tendência continuará em 2007, em que são esperadas vendas superiores a 10 milhões de equipamentos.

De acordo com o jornal americano, o anúncio é o mais significativo desde o retorno de Michael Dell, fundador da empresa, à presidência do grupo, após a saída de Kevin Rollins em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.