A Nexxy Capital, grupo de investimentos em empresas de tecnologia da informação, fundado em 1999 pelo fundo de private equity Exxel Group e pela InternetCo Investments, companhia investimentos no mercado de internet, anunciou nesta quinta-feira (24/5) a compra da Orbium, fornecedora de soluções de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) que atua há nove anos no mercado.
Com a transação, cujo valor não foi revelado, a empresa será incorporada à NetCallCenter, do grupo Nexxy, que fornece produtos e serviços para call center e contact center. A solução de CRM e contact center Orbium Customer Relations também passa a integrar a linha de produtos da empresa.
A nova empresa nasce com uma carteira de mais de 200 clientes, da qual constam nomes como AGF Seguros, MetLife, Submarino, Bosch, Bayeer, Livraria Siciliano, HSC, entre outros. De acordo com o presidente da Orbium, Marcelo Amorim, com a fusão, quatro dos sete principais bancos e sete das mais importantes seguradoras serão clientes da companhia.
O executivo aponta como um dos motivos que pesaram a favor do fechamento do negócio a baixa sobreposição existente entre a linha de produtos das duas empresas. Ele não quis informar se uma das marcas será absorvida ou se as duas irão continuar existindo. ?Nos próximos 90 dias estaremos consolidando nosso plano de atuação e somente daí decidiremos como ficará formatado o portfólio de produtos e serviços?, diz Amorim.
A idéia com a fusão, segundo a presidente da NetCallCenter, Clarice Kobayashi, é reforçar a atuação da empresa também no mercado externo. ?Hoje já temos clientes em 18 países da Europa e da América Latina, além dos Estados Unidos, e a meta é ampliar ainda mais a nossa presença no mercado externo?, enfatiza ela, ao dizer que todos os produtos das empresas têm versões em inglês, francês e espanhol.