Brasoftware aposta no modelo SaaS para crescer

0

A revendedora de software Brasoftware decidiu concentrar sua estratégia na oferta de software como serviço (SaaS) para elavar a taxa de crescimento, que nos últimos dois ficou entre 15% e 20%. Em 2009, a empresa faturou R$ 215 milhões e para este ano pretende aumentar este valor em 20%, atingindo R$ 258 milhões. "Apesar de ter um início complicado, devido à crise financeira, o ano passado foi um bom período. Para este ano, projetamos uma meta factível", diz Jorge Sukarie Neto, presidente da Brasoftware.
Com a meta de ultrapassar a taxa de 20% de crescimento anual, a companhia investiu R$ 300 mil na oferta de SaaS, que inclui a oferta do Microsoft Exchange, da Microsoft, como serviço. Para tal, ela fechou parceria com a empresa americana de data center Intermedia.
Apesar de dizer que o modelo SaaS não aniquila o tradicional para a venda de software, Sukarie acredita que esse tipo de solução será completar e interessante principalmente para o segmento de pequenas e médias empresas, que representam cerca de 20% do faturamento total da companhia.
O executivo frisa que analisará o desempenho da oferta recém-lançada e que pretende, no futuro, ampliar a venda de software como serviço para as outras soluções comercializadas pela empresa. Sukaire informa ainda que o modelo de SaaS deverá consumir cerca de 15% a 20% do investimento anual total da Brasoftware nos próximos anos.
Segundo ele, o total investido anualmente pela companhia é de cerca de 2% a 3% do seu faturamento, o que neste ano deverá ficar entre R$ 5 milhões e R$ 7,7 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.