Governo dos EUA cria novas regras para incentivo a TI verde

0

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) anunciou na sexta-feira, 21, novas regras para o incentivo ao desenvolvimento de tecnologias verdes no país. Antes, o Programa Piloto de Tecnologias Verdes exigia que os projetos se adequassem a uma série de categorias preestabelecidas pelo governo, agora, não precisará mais.
Segundo o anúncio, a decisão foi tomada para diminuir o tempo de aprovação dos projetos de tecnologias sustentáveis, pois a demanda para registrá-los junto à USPTO foi muito maior do que a esperada. Os projetos aprovados dentro do Programa Piloto de Tecnologias Verdes receberão atenção especial dentro do órgão regulador norte-americano e serão avaliados de acordo com a nova política de encurtamento de prazos, ganhando prioridade dentro da casa.
O secretário de Comércio e Propriedade Intelectual da USPTO, David Koppos, a nova forma de aprovação vai fazer com que mais projetos sejam postos em andamentos, e, portanto, mais investimentos tenham retorno no país. Koppos acredita que o Programa Piloto de Tecnologias Verdades, além de incentivar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, vai criar milhares de empregos e ajudar a desenvolver o setor no país.
Desde a sua criação, em dezembro do ano passado, o Programa Piloto de Tecnologias Verdes já recebeu 950 projetos, dos quais aprovou apenas 342. Koppos acredita que o baixo índice de aprovações se deve á morosidade da burocracia do novo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.