Volume de dados na web chegará a 1,2 trilhão de GB este ano

0

A transição das formas tradicionais de mídia para o formato digital deve fazer com que a quantidade de dados trafegadas pela internet aumente 44 vezes até 2020, na comparação com ano passado. Segundo estudo encomendado à IDC pela EMC, fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação, até o fim do período, ao menos um terço de toda a informação digital estará na nuvem, totalizando US$ 1 trilhão de investimentos em inovação.
De acordo com a pesquisa, somente neste ano serão trocados 1,2 trilhão de gigabytes de dados pela internet, crescimento de quase 50% frente os 800 bilhões de gigabytes registrados no ano passado. Atualmente, o número excede em 35% a capacidade de armazenamento de dados existente, número que deve saltar para mais de 60% em sete anos.
A pesquisa também analisa que as ferramentas colaborativas da web 2.0 aumentarão a responsabilidade das empresas em relação às informações trocadas na internet. A IDC aponta que, hoje, 70% das informações digitais são geradas por indivíduos, mas 80% delas são armazenadas por empresas, e que até 2020 esse desnível deve mais do que dobrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.