HP simplifica proteção de dados e gestão de backup

0

A HP anuncia novas soluções de backup, recuperação e arquivos (BURA) – incluindo aperfeiçoamentos à família HP StoreOnce Backup – que permitem aos clientes proteger crescentes volumes de dados enquanto simplificam o seu gerenciamento.

O volume de dados vem crescendo 40% ao ano e o IDC prevê que até 2020 a quantidade de dados criados e copiados a cada ano alcance 44 zetabytes. Essas informações vitais para os negócios precisam ser protegidas, mas os departamentos de TI têm de lidar com o desafio da capacidade limitada dos sistemas tradicionais de backup de disco e do gerenciamento físico trabalhoso dos sistemas e dispositivos. Os clientes precisam simplificar o gerenciamento de vários armazéns de dados abrangendo diversos backup nodes para reduzir seus gastos operacionais.

Para superar a complexidade fragmentada de backup de disco legado e do "middleware humano" necessário para otimizar a alocação de recursos, a HP adicionou um recurso de armazéns de backup federados – o HP StoreOnce Federated Catalyst – à família HP StoreOnce Backup. Com este novo recurso, o HP StoreOnce Backup reduz os gastos de gerenciamento em 75%, eliminando o mapeamento físico de tarefas de backup para dispositivos individuais e liberando o tempo do administrador para que possa se concentrar em projetos de TI de maior valor.

Simplificação de backup de datacenter

O HP StoreOnce Backup com o software HP StoreOnce Federated Catalyst permite aos clientes modernizar infraestruturas de backup em silos, entregando provisionamento e o gerenciamento de diversos repositórios de backup em um conjunto único e flexível de capacidade de backup agregada, que se expande em vários nodes para consolidar mais de 17 petabytes (PB) de dados protegidos.

As inovações da HP como bidding e roteamento adaptáveis oferecem balanceamento usando análise de carga de trabalho para garantir que os dados sejam colocados no local físico ideal para maximizar o desempenho de uso, backup e restauração. A camada de federação foi desenvolvida para dar suporte à agregação em vários dispositivos e até mesmo ambientes de nuvem híbrida, garantindo requisitos de proteção complexos sem administração adicional.

Os aperfeiçoamentos do HP StoreOnce Backup também permitem aos clientes:

• Melhorar a eficiência com suporte para tipos de dados de não-desduplicação, em conjunto com armazéns de backup desduplicados, além de maior escala para backup baseado em NAS.

• Maior flexibilidade e desempenho por meio da maior integração com o HP Data Protector, além de software de backup de terceiros.

• Menor risco com o HP StoreOnce Integrity Plus, um conjunto de recursos que verifica se os dados podem ser restaurados da forma que foram gravados sem corrompimento, garantindo que estejam totalmente protegidos ao longo da sua vida útil.

• Proteção contra acesso não-autorizado às informações por meio da criptografia de dados móveis e em repouso com o HP StoreOnce Security Pack, que também garante que os dados sejam apagados com segurança quando excluídos.(3)

"Uma abordagem fragmentada à proteção de dados pode expor as organizações a riscos legais e financeiros", diz David Scott, vice-presidente sênior e gerente geral de Storage da HP. "Com as inovações do portfólio de Converged Data Protection da HP os clientes obtêm o que há de melhor em escala, desempenho e gerenciabilidade enquanto eliminam silos de backup complexos e caros."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.