82% dos varejistas pretendem oferecer pagamentos por QR Code em doze meses

0

Segundo o estudo "Meio de pagamento: QR Code – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela AGP Pesquisas, 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamento nos próximos 12 meses.

O estudo mostra que pagamentos via aplicativo (24%) e QR Code (17%) já aparecem com números significativos como meios de pagamento usados em lojas físicas. No estudo "Novos meios de pagamento", realizado pela SBVC em 2018, pagamentos via app apareciam com apenas 4% e QR Code sequer obtiveram respostas.

Por outro lado, apesar da utilização de QR Codes por parte dos consumidores, o varejo ainda não adotou esse recurso. As principais barreiras apontadas são a pouca utilização pelo mercado (50%), por ser de difícil implementação (25%) e a falta de informação (25%).

Para superar essas barreiras, o varejo e os provedores de soluções de pagamento devem investir na expansão da rede de lojas que aceitam esses meios de pagamento. Estimular a utilização, incorporando benefícios como descontos e pontuação em programas de fidelidade, fará com que as barreiras do desconhecimento e da desconfiança sejam derrubadas.

O estudo ouviu diferentes segmentos do varejo nacional, entre eles Supermercados, Moda, Eletromóveis, Lojas de Departamento e Foodservice. Também foram entrevistados 500 consumidores em todo o país, sendo que 91% deles costumam fazer compras online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.