O grupo varejista Carrefour e o Google anunciaram um novo serviço de compras por voz na França, como parte do projeto de expansão da rede de supermercados no e-commerce de alimentos.
O serviço vai funcionar por meio do Google Assistente e foi desenvolvido após a parceria feita entre as duas empresas em junho de 2018.
Para usar a ferramenta, os usuários devem associar a sua conta do Google à do Carrefour; e, ao fazer a compra, adicionar itens dizendo palavras genéricas como manteiga ou leite ou nomes de produtos ou marcas. O Gootle Assistente converte então a lista em um carrinho de compras no site do Carrefour.
O serviço começa na França e deve se expandir para outras regiões onde o Carrefour atua. São 10.860 lojas em 33 países, segundo o site da companhia.
O Carrefour passa por uma reformulação global para aumentar as vendas e os lucros, e planeja investir 2,8 bilhões de euros no comércio eletrônico até o final do ano, diante da concorrência da Amazon, segundo informa a Reuters.
O objetivo é aumentar as vendas no e-commerce de alimentos para 4,2 bilhões de euros até 2022, ante 1,3 bilhão de euros no ano passado.