Sistema facilita contas de hospitais e planos de saúde

0

A MedLink anuncia o lançamento do Fatel, sistema de faturamento eletrônico e transferência de contas médicas, que inclui facilidades de autorização em tempo-real incluídas nos sistema de conectividade do sistema oferecido pela própria empresa.

O Fatel processa eletronicamente todas as ações ocorridas durante o período de internação do paciente, faz a consistência de todos os dados em arquivo obedecendo às regras e padrões de layout determinados pela operadora e envia as contas médicas via internet com total conectividade diretamente para os sistemas de gestão da operadora de forma segura.

Também emite relatório de inconsistência de dados capturados, elimina glosas geradas pelo preenchimento incorreto das contas e reduz mão-de-obra para a emissão dessas contas.

De acordo com Américo de Castro, presidente da MedLink, ele gera benefícios para as operadoras como a eliminação da digitação e redigitação de contas e a liberação de formulários, reduz o reprocessamento de contas e possíveis atritos com prestadores de serviços e agiliza o processo de input das contas no sistema de sinistros.

Para os prestadores de serviços, os benefícios são maior confiabilidade das informações processadas, emissão de relatórios de erros para posterior correção, emissão via sistema das contas médicas e relação de materiais e medicamentos e recebimento de demonstrativos de pagamento e relatórios de glosas via conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.