TIM reduz o prejuízo e amplia em 6,3% sua base de clientes

0

A TIM Participações divulgou nesta segunda-feira, 24/7, um aumento de 6,3% na base de clientes em relação ao primeiro trimestre deste ano, totalizando 22,3 milhões de assinantes, o que a mantém a empresa no segundo lugar em market share com 24,3% de participação, atrás da Vivo com 31,1%.

A empresa também reduziu em 25,3% seu prejuízo líquido, para R$ 249 milhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em teleconferência realizada com jornalistas, o presidente da companhia, Mario Cesar de Araujo, disse que a recuperação foi motivada pelo aumento na base de assinantes e pelo aumento do Arpu (de R$ 30 para R$ 30,2), que por sua fez reflete os esforços da companhia em incentivar o uso dos serviços de valor agregado.

A receita líquida da companhia avançou para R$ 2,32 bilhões, 8,9% maior comparado ao primeiro trimestre do ano passado. A participação da receita de serviços de valor adicionado atingiu 8,9% da receita bruta de serviços no trimestre, uma expansão de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a receita oriunda de vendas de aparelho foi 8% inferior, ?o que evidencia nossa estratégia baseada em serviço e venda de chip?, disse Stefano de Angelis, diretor financeiro e de relações com investidores.

A TIM apresentou também uma evolução na sua margem Ebtida de 13,91% no segundo trimestre de 2005 para 21,5% de abril a junho deste ano. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) foi de R$ 500 milhões, alta de 73,4 % em relação ao segundo trimestre de 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.