O Facebook encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 333 milhões, revertendo prejuízo de US$ 157 milhões contabilizados no mesmo período de 2012. A receita total da companhia ficou em US$ 1,81 bilhão, 53% superior ao US$ 1,18 bilhão registrado no segundo trimestre do ano passado.
O montante arrecadado com publicidade foi de US$ 1,59 bilhão, crescimento de 61% ante os US$ 992 milhões obtidos um ano antes, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 41% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 214 milhões, alta de 11% na mesma base comparativa.
No informe de resultados, a companhia também declarou que o número de usuários ativos diários da rede social subiu 27% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, atingindo 669 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,15 bilhão, 21% a mais que no ano anterior. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve uma alta expressiva de 51% na comparação ano a ano, totalizando 819 milhões, enquanto foram computados 469 milhões usuários móveis diários.
As ações da companhia foram negociadas em torno dos US$ 26,4 o dia todo no pregão desta quarta-feira, 24, da bolsa eletrônica Nasdaq, fechando com alta de 1,45%, negociadas a US$ 26,50. No after-hours trading, negociação após o fechamento da bolsa, os papéis tiveram expressiva valorização de 18,18%, valendo US$ 31,33 por volta das 17h30 (horário de Brasília).