Mercado externo impulsiona negócios da SoftExpert no primeiro semestre

0

A SoftExpert reportou no primeiro semestre crescimento de 27,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de negócios somou R$ 25 milhões com a oferta de software e serviços para clientes do Brasil e do exterior.

O grande destaque foi o desempenho no mercado internacional: a receita subiu 79,20% em relação ao mesmo período de 2012. 

A empresa manteve a eficiência na gestão operacional. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 82,17% atingindo uma margem de 39,68% e o lucro líquido aumentou 86,80%, fechando o semestre com margem de 32,44%, ambos acima da média do setor. 

De acordo com Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert, a dobradinha "inovação com foco no cliente" e "excelência operacional" é que o vem sustentando o crescimento acelerado da companhia, em um ritmo médio de 30% nos últimos anos.

"Há cinco anos, adotamos nosso próprio software para automação do modelo de excelência em gestão, o que nos converteu em uma estrutura muito mais eficaz e rentável", conta.

A SoftExpert tem como meta para este ano um crescimento mínimo no faturamento global de 25%. Em relação especificamente ao mercado internacional, a empresa segue com seu objetivo de alcançar um valor que corresponda à metade do faturamento no mercado nacional nos próximos cinco anos, alcançando 80% de todo o resultado da companhia em até dez anos. 

Somente neste primeiro semestre, foram fechadas mais cinco novas parcerias internacionais, e com isto a empresa já conta com operações em mais de 30 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.