A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia e relacionamento com clientes, expande a sua atuação na gestão de Infraestrutura de TIC por meio de novas soluções de suporte avançado, gestão de mudanças e administração do ambiente. Estes serviços atuam em conjunto com o monitoramento das aplicações de negócio, como o BOC (Business Operation Center) e do NOC (Network Operation Center), que monitoram a infraestrutura de TI e Telecomunicações.
Entre as principais funções técnicas, estão a administração do ambiente, que auxilia no suporte ao crescimento do negócio com atuação consultiva especializada e multidisciplinar; e o suporte avançado, que executa rotinas de alta complexidade, oferecendo resoluções rápidas e atendimento para solicitações de serviço que exigem análise técnica avançada.
A gestão de mudança é outro recurso diferencial da solução, pois permite avaliar de forma aprofundada e assertiva o impacto das mudanças e melhorias na infraestrutura de TI, minimizando riscos. A plataforma também conta com o centro de inteligência de TI, que garante a governança e entrega dos níveis de serviço da área.
Segundo a Algar Tech, entre os resultados obtidos pelos clientes da solução estão até 25% de redução no volume de incidentes de alta complexidade, 35% de redução no tempo de resposta a incidentes críticos da infraestrutura de TIC e 98% dos incidentes de alta criticidade tratados dentro do acordo de nível de serviço (SLA).