A multinacional alemã Bayer lançou o aplicativo BayerNet para colaboradores visualizarem conteúdo da intranet e acompanharem as notícias e redes sociais da empresa em qualquer lugar, com rápido acesso pelo smartphone. Para uma empresa espalhada pelos quatro cantos do país, com 37 unidades incluindo fábricas de produção e campos agrícolas, é fundamental garantir o acesso dos colaboradores às informações relevantes da empresa. A expectativa é que a comunicação interna com estes colaboradores ganhe força.
A criação da ferramenta foi uma iniciativa da sede, na Alemanha. O BayerNet App também será uma ferramenta de compartilhamento de conteúdo para o público externo, isso porque ele permite a visualização de notícias pré-selecionadas pela companhia e o compartilhamento de conteúdo via redes sociais.
Paulo Pereira, diretor de comunicação da Bayer Brasil, explica que o aplicativo surgiu como projeto piloto em nove países, em fevereiro deste ano. Aos poucos, está sendo disponibilizado para outras localidades
"O BayerNet App é uma nova funcionalidade que acaba de chegar ao Brasil. Consideramos um marco de inovação e agilidade dos serviços de comunicação interna. Os colaboradores possuem o feed de notícias da intranet, feed de redes sociais dos nossos canais proprietários e um tópico com os posicionamentos da empresa para diferentes temas de interesse. Tudo está na palma na mão e com fácil acesso", afirma.
Um dos principais diferenciais é que o aplicativo também pode ser baixado por pessoas de fora da companhia, que terão acesso a uma interface um pouco diferente, mas repleta de informações e notícias importantes. O BayerNet App está disponível para download em smartphones com dispositivos iOS e Android, pela Apple Store ou pelo Google Play.