Bayer lança app de intranet para dispositivos móveis

0

A multinacional alemã Bayer lançou o aplicativo BayerNet para colaboradores visualizarem conteúdo da intranet e acompanharem as notícias e redes sociais da empresa em qualquer lugar, com rápido acesso pelo smartphone. Para uma empresa espalhada pelos quatro cantos do país, com 37 unidades incluindo fábricas de produção e campos agrícolas, é fundamental garantir o acesso dos colaboradores às informações relevantes da empresa. A expectativa é que a comunicação interna com estes colaboradores ganhe força.

A criação da ferramenta foi uma iniciativa da sede, na Alemanha. O BayerNet App também será uma ferramenta de compartilhamento de conteúdo para o público externo, isso porque ele permite a visualização de notícias pré-selecionadas pela companhia e o compartilhamento de conteúdo via redes sociais.

Paulo Pereira, diretor de comunicação da Bayer Brasil, explica que o aplicativo surgiu como projeto piloto em nove países, em fevereiro deste ano. Aos poucos, está sendo disponibilizado para outras localidades

"O BayerNet App é uma nova funcionalidade que acaba de chegar ao Brasil. Consideramos um marco de inovação e agilidade dos serviços de comunicação interna. Os colaboradores possuem o feed de notícias da intranet, feed de redes sociais dos nossos canais proprietários e um tópico com os posicionamentos da empresa para diferentes temas de interesse. Tudo está na palma na mão e com fácil acesso", afirma.

Um dos principais diferenciais é que o aplicativo também pode ser baixado por pessoas de fora da companhia, que terão acesso a uma interface um pouco diferente, mas repleta de informações e notícias importantes. O BayerNet App está disponível para download em smartphones com dispositivos iOS e Android, pela Apple Store ou pelo Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.