Oi fornece infraestrutura e monitoramento de rede, TI e segurança para a Game XP

0

A Oi é a responsável por fornecer e monitorar ininterruptamente toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Com salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), a empresa disponibiliza links de 12 Gbps, 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Wi-Fi com capacidade para 300 mil conexões simultâneas para atendimento ao público visitante e também para a própria Game XP. Ao todo, são mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento.

Para realizar o monitoramento de toda essa infraestrutura, a Oi conta com um NOC (Network Operation Center) instalado dentro da Game XP. A estrutura futurista de dois andares tem como atração imensos telões de LED, que mostrarão, em tempo real, informações como o tráfego de dados online, o número de pessoas conectadas e a distribuição da rede.

Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

A Oi vem investindo no desenvolvimento de soluções digitais integradas de TICs para grandes eventos e empresas de grande porte, fazendo frente aos desafios dos clientes que demandam soluções completas que atendam às suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.