Grupo Abril virtualiza servidores e reduz TCO em 30%

0

A HP-EDS finalizou o projeto de atualização da infraestrutura tecnológica do grupo Abril depois de seis meses de implantação, o que proporcionou, segundo a fornecedora, uma redução de aproximadamente 30% no custo total de propriedade (TCO) e maior agilidade às operações, além da disponibilidade total dos sistemas da editora e mais velocidade para o usuário final.
Para chegar a essa redução, a HP-EDS optou pela virtualização e consolidação dos servidores, além da atualização de vários softwares e bancos de dados. Hoje, a infraestrutura tecnológica é mais estável, com maior disponibilidade, além de permitir manutenções de forma muito mais ágil com a virtualização de servidores, segundo a empresa. "Todas as expectativas foram inteiramente atendidas. Temos um parque tecnológico mais robusto e ágil, por um menor custo", afirma Max Thomaz, CIO do grupo Abril.
Ele conta que foram migrados 20 terabytes (TB) de dados e 164 sistemas, todos homologados pelos usuários. O resultado na redução do tempo de processamento dos processos de produção devido à implementação deste projeto de transformação foi de 62%, em média.
Segundo Thomaz, o grupo Abril deve aproveitar tudo o que a virtualização possibilita para usar em novos projetos tecnológicos quando houver necessidade. Todas as solicitações do grupo Abril a partir dessa atualização serão totalmente suportadas por essa plataforma de infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.