IDC reduz novamente projeção de vendas de PCs para este ano

0

A queda nas vendas mundiais de PCs no segundo trimestre fez com que a IDC reduzisse novamente a projeção de crescimento nas vendas de computadores pessoais para o ano. A consultoria agora estima que as remessas cresçam apenas 0,9%, totalizando 367 milhões de equipamentos vendidos, o que representa um ligeiro crescimento de 1% na comparação com 2011, marcando o segundo ano consecutivo de crescimento abaixo de 2%.

A título de comparação, em fevereiro, a previsão inicial era de que as vendas aumentassem 7,1% em relação ao ano anterior. Já em junho, a estimativa diminuiu para um crescimento de 4,2%. Para os próximos anos, a projeção é que as remessas mundiais cresçam a uma taxa anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 7,1% entre 2013 e 2016, abaixo dos 8,4% anteriormente previstos para o período de 2012 a 2016.

Segundo a consultoria, o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, previsto para outubro, não deve reverter a situação. "O Windows 8 pode enfrentar alguns obstáculos iniciais, o principal deles é saber se os usuários vão comprar um sistema muito diferente dos existentes", escreveu o analista Jay Chou. "O mercado de PCs enfrentará um processo de reeducação dos consumidores", prevê ele.

Ainda de acordo com a IDC, a desaceleração do crescimento na região da Ásia-Pacífico tem reduzido o impacto na expansão de mercados emergentes, enquanto em mercados mais maduros, como nos Estados Unidos, têm havido queda no volume de vendas. A estimativa é de que sejam vendidos 213,9 milhões de PCs em mercados emergentes e 153,3 milhões, em mercados maduros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.