Kodak anuncia venda de divisões de impressão e digitalização de documentos

0

A Kodak anunciou na quinta-feira, 23, que planeja vender a maioria de suas unidades de digitalização de documentos e de equipamentos de impressão e concentrar o foco de atuação nos segmentos de serviços e soluções de impressão comercial. A estimativa da companhia é que as vendas sejam concluídas no primeiro semestre de 2013.

As divisões que serão vendidas são de imagens personalizadas, que incluem a maioria de produtos de consumo e quiosques de impressão no varejo, além da divisão de digitalização de imagens, que fabrica scanners para clientes corporativos.

Este é mais um passo estratégico da companhia para tentar reorganizar os negócios e evitar a falência, após ter entrado com pedido de concordata em janeiro. “A venda desses segmentos é um passo importante no processo de reorganização da empresa para se concentrar em mercados comerciais, reduzindo custos e otimizando os modelos operacionais a fim de retomarmos a lucratividade”, disse Antonio M. Perez, CEO da Kodak, em comunicado.

Outra medida de seu plano de reestruturação, o leilão de patentes continua recebendo lances, sem prazo específico para encerramento. A empresa espera vender 1,1 mil registros de tecnologia de fotografia para levantar dinheiro em caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.