Startup Pronto Rush promete mais eficiência nas entregas

0
30

O Brasil conta com um dos principais mercados para entregas no mundo. De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de delivery faturou, aproximadamente, R$ 9 bilhões em 2015. Esse número demonstra um crescimento de R$ 1 bilhão em relação ao ano anterior. Para atender a essa crescente demanda com eficiência, o Pronto Rush , aplicativo que conecta negócios locais a motoristas para entregas imediatas e sob demanda, promete zero contratos, 100% autonomia, foco em tecnologia inteligente e eficiência nas relações.

Davi(e), Olivia e Phil

"É um mercado em constante crescimento", assegura Felipe 'Phil' Neuwald, CEO da Pronto Rush. "Fora envio de documentos, que está em queda constante, cada vez mais negócios procuram maneiras eficientes de realizarem entregas de seus produtos", conclui.

Lançada em janeiro, a empresa norte-americana opera no Brasil com o objetivo de otimizar as entregas das empresas locais, fazendo com que os empresários reduzam custos e tempo de entrega comparado à uma frota fixa. Ao mesmo tempo, oferece autonomia e qualidade de vida aos entregadores. Para aceitarem o serviço de entrega, onde quer que estejam na cidade, os motoristas usufruem da tecnologia da economia compartilhada, e podem ganhar até o dobro de uma renda média no mercado, quando comparado a contratos fixos.

"O perfil do nosso público são negócios que já fazem entregas e estão em transição do modelo, utilizando o nosso serviço de acordo com a diminuição da frota própria", explica Neuwald. "Mas, em contrapartida, temos também estabelecimentos que não faziam entregas e incluíram através do nosso aplicativo".

Desde o lançamento, a empresa vem crescendo 50% ao mês, conta com uma base de 1.200 motoristas cadastrados e mais de 100 empresas ativas, além das outras 200 em espera para liberação. Atualmente atende em todo o Distrito Federal.

Seus planos, no entanto, incluem, até o final do ano, a expansão para outros estados e a expectativa é chegar a outros países da América Latina em 2018. "A nossa ideia inicial foi firmarmos o modelo de negócios e ter aceitação em Brasília, para conseguirmos expandir com excelência para as demais cidades", conta Davi Guedes Neves, COO da Pronto Rush.

No momento, 80% da carteira da startup é do ramo de alimentação, mas conta também com clientes como farmácias de manipulação, floriculturas, lojas de cestas de café da manhã, suplementos, entre outros. Algumas das principais empresas atendidas são: China in Box, Sushi Loko, Frango no Pote, Empório da Papinha e Mr. Brownie.

Serviço

O serviço é simples e sem burocracia. Basta o estabelecimento comercial acessar o aplicativo e inserir as informações para a realização das entregas. A ferramenta rastreia os motoristas disponíveis próximos ao local e os notifica sobre a tarefa. Ao aceitar a demanda, o entregador faz a coleta e a entrega ao cliente final.

O comerciante e o destinatário recebem uma mensagem e podem acompanhar o trajeto em tempo real – assim como a equipe Pronto Rush – e, até mesmo, entrar em contato com o motorista. Realizada a entrega, o cliente final recebe uma nova mensagem para avaliar o motorista, garantindo a qualidade e segurança do serviço.

Deixe seu comentário