O SAS anunciou uma reestruturação na liderança de sua operação local. Com a mudança, o comando dos negócios no Brasil fica a cargo dos diretores André Novo e Luiz Riscado. O objetivo da mudança é alinhar a estrutura local ao modelo adotado por outros países, como os Estados Unidos.
Os diretores passarão a reportar diretamente a Marvio Portela, vice-presidente executivo do SAS para América Latina, reduzindo um degrau na hierarquia global. A expectativa é que haja uma aproximação da operação brasileira com as decisões estratégicas e trazendo mais foco em segmentos de indústria.
Portela, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor de TI, sendo a maior parte no mercado brasileiro, garante que participará do dia a dia da operação local para garantir não apenas o alinhamento, mas a manutenção da cultura organizacional focada nas pessoas, uma das marcas registradas do SAS.
A responsabilidade pelos negócios locais será dividida entre Luiz Riscado, executivo com 25 anos de experiência no mercado brasileiro de TI e telecomunicações, 10 dos quais dedicados ao SAS Brasil, e André Novo, com mais de 11 anos de carreira no SAS e passagens por empresas como NCR e Unisys.
Cassio Pantaleoni, que respondia há três anos como country manager do SAS Brasil, deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais.