Com o objetivo de discutir a relevância do cenário de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil, a Asyst International + Rhealeza – especialista em suporte ao usuário final– une esforços com a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e participa do Brasscom Global IT Forum. O evento acontecerá no dia 4 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo.
Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da Asyst, participará do painel sobre as perspectivas do mercado de TIC no País (ICT in Brazil: the C-Level Perspective), que acontecerá no dia 4, das 16h45 às 17h45. Blagevitch abordará a perspectiva do futuro da indústria de suporte ao usuário final (service desk + field service) e, segundo ele, a ideia da apresentação é fazer com que CIOs e grandes executivos enxerguem cada vez mais a importância estratégica do suporte na governança das empresas.
“Esta é uma grande oportunidade para formalizar a indústria de suporte a usuários finais no Brasil, a qual proporciona, aproximadamente, 400 mil postos de trabalho no País (o que representa 32% dos empregos em TI gerados aqui) e faz com que todos os investimentos na TI de uma grande corporação funcionem de maneira eficaz”, diz Blagevitch.
O executivo também comentará sobre a profissionalização do setor, além do fato de que o service desk é a vitrine dos departamentos de TI nas empresas. “Em geral, até 5% do budget de TI das empresas é destinado ao suporte aos usuários, sendo que, quando o usuário final avalia a TI, 84% enxergam a TI apenas como a área de suporte”, afirma.
Serviço
Painel de Perspectivas (ICT in Brazil: the C-Level Perspective): “O Futuro do indústria de suporte ao usuário final (service desk + field service)”, com Francisco Ricardo Blagevitch
Quando: 4 de outubro
Onde: Hotel Unique, em São Paulo
Horário: 16h45 – 17h45