Irã bloqueia acesso ao Google e ao Gmail

0

O Irã bloqueou no domingo, 23, o acesso ao Google e ao Gmail em uma reação contra o filme anti-islâmico Innocence of Muslims (Inocência dos Muçulmanos, em tradução livre), que está desencadeando protestos por todo o mundo mulçumano. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o encarregado da censura, Abdolsamad Khoramabadi, disse que tanto o conteúdo do Google quanto do Gmail está sendo filtrado até novo aviso, já que o site de compartilhamento de vídeos YouTube se recusou a tirar o filme da web.

O filtro coincide com os planos do governo iraniano de colocar em funcionamento de uma intranet nacional até 2013 distinta da rede mundial, conforme anunciado no início de agosto. O regime iraniano acusa os países ocidentais de usar a internet para travar uma "guerra não declarada" a fim de desestabilizá-lo e as autoridades anunciaram que uma "internet iraniana", oficialmente mais rápida e segura, substituíra os servidores e buscadores estrangeiros.

O vice-ministro das comunicações e da tecnologia do país, Ali Hakim-Javadi, disse que nos últimos dias, todas as agências e escritórios governamentais já foram ligados à rede nacional de informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.