Trend Micro alerta para o perigo das ameaças dirigidas

0

Atualmente, as Ameaças Avançadas Persistentes, conhecidas como APTs, são um prenúncio de grandes problemas para as empresas. As APTs são ataques planejados especificamente contra uma empresa ou organização, com o intuito, na maioria das vezes, de acessar e obter dados sigilosos. Para facilitar o entendimento e ajudar na prevenção e defesa contra esses ataques, o laboratório da Trend Micro, empresa líder em segurança na era da nuvem, desenvolveu um infográfico que desvenda como elas agem.

A APT acontece em estágios. Primeiro, é necessário coletar dados da empresa, como a estrutura de TI, informações da pessoa que será utilizada como vítima para que o atacante possa injetar a ameaça na rede, etc.. Em seguida, os atacantes descobrem uma maneira de entrar no sistema e estabelecer um canal de comunicação e controle. Por meio desse canal, é possível tomar o controle da máquina, tornar-se administrador e acessar informações confidenciais, podendo assim extraí-las do sistema e/ou divulgá-las, causando grande prejuízo.

De acordo com Hernán Armbruster, vice presidente da Trend Micro, existem muitos mitos em relação às APTs. “Muitas pessoas acreditam que essas ameaças são incidentes isolados quando, na verdade, tratam-se de campanhas que se utilizam de variados métodos para atingir seus objetivos. Outro mito é o de que soluções comuns de segurança automaticamente protegem contra APT. Como as campanhas são variadas e insistentes, é preciso monitorar cuidadosa e frequentemente a rede para evitar riscos”.

A Trend Micro protege seus clientes do avanço das APTs por meio de sua plataforma Smart Protection Network – infraestrutura de segurança com base na nuvem – que identifica e bloqueia mais de 200 milhões de ameaças por dia – o que significa mais de 2.300 ameaças por segundo. A infraestrutura tem como base de suporte laboratórios de pesquisa em 12 regiões diferentes em todo o mundo, incluindo o Brasil, e 1200 especialistas em segurança globalmente trabalhando em vigilância e prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.