A Digicon amplia a sua participação no sistema de transporte metroviário da cidade de São Paulo, com a instalação de equipamentos em uma das estações da Linha 15 (Monotrilho).
Os equipamentos fazem parte do Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros (SCAP), composto por bloqueios motorizados com portas de vidros deslizantes, validadores de bilhetes magnéticos e painéis de pictogramas superiores.
Fabricados na fábrica da Digicon, em Gravataí (RS), os equipamentos serão instalados na estação Oratório da Linha 15. O trecho, de 2,9 quilômetros de extensão, é composto também pela estação Vila Prudente e pelo Pátio Oratório, para o estacionamento e manobra de trens.
Haverá integração com a Linha 2-Verde na Estação Vila Prudente. A previsão é ainda em setembro cheguem os primeiros trens. Serão, no total 54 trens, com 378 carros.
Em outubro devem começar os testes e em janeiro as estações de Oratório e Vila Prudente devem entregues, com atendimento a 13,3 mil usuários por dia. Serão 54 trens, com 378 carros.
O SCAP já opera na Linha 4-Amarela do Metrô nas estações Paulista- Faria Lima, Butantã-Pinheiros, República-Estação da Luz, e será instalado a partir do próximo ano nas novas estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
A Digicon venceu a licitação para desenvolver e implantar até 2014 o Sistema SCAP em toda extensão da Linha 4. Ao todo, serão instalados 112 bloqueios nas dez estações da Linha Amarela.
A empresa também vai fornecer os sistemas de controle de acesso a salas técnicas e áreas restritas e de contagem de passageiros que possuem integração com outras linhas.