A Auto Elétrica Nanya adotou o software de gestão empresarial (ERP) da Jiva para sustentar o crescimento da sua operação, centrada no comércio de autopeças e manutenção preventiva.
Fundada em 1971, a empresa investiu há cerca de três anos R$ 800 mil para ampliar as suas instalações, na cidade de Uberaba (MG). Com o crescimento dos negócios, vários novos serviços foram gerando, exigindo controle do grande volume de informações gerado.
"Nosso objetivo principal era contar com um sistema para aprimorar o controle dos processos internos e que gerasse dados confiáveis e em tempo real para atender às nossas demandas e acompanhar nosso ritmo de crescimento", afirma Noboru Nanya, presidente da Elétrica Nanya.
Inicialmente, o software da Jiva foi utilizado na gestão dos processos comerciais e financeiros, tais como vendas, estoque, compras, vendas e produção.
"O software possibilitou a padronização e a confiabilidade dos processos, a rastreabilidade das operações e, principalmente, a automatização e consequentemente a redução do número de operações", conta.
Recentemente a empresa optou também pelo módulo de Business Intelligence, que permite monitorar e medir informações de relevância para a análise empresarial.
De acordo o executivo, o objetivo é utilizar o BI em sua totalidade, para melhor apurar dados referentes às vendas, compras, inventário e margem de contribuição.