A seleção de estagiários para 2014 da PromonLogicalis, fornecedora de serviços e soluções de TI, conta com um game no Facebook para atração e seleção de candidatos, a exemplo do que foi feito em 2012.
O processo, que tem inscrições abertas até o final de novembro, é composto por teste online, dinâmica de grupo, entrevistas com as áreas da empresa e teste comportamental. O game é etapa paralela e não obrigatória, conforme explica Tânia Casa, diretora de relações humanas da PromonLogicalis.
"O candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor", diz a diretora.
Este ano, o tema do projeto é o conceito BYOD (bring your own device). Em 2012, 5.865 pessoas jogaram e 1.035 entraram no programa de estágio por meio do jogo. Durante os dois meses em que o game ficou no ar, a PromonLogicalis conquistou 4 mil novos fãs no Facebook.
De acordo com a executiva, uma vez que a empresa compreendeu que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, optou por mudar o protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências de que precisa.