A Columbia Trading iniciou o processo de implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA Cloud Extended como parte de seu processo de melhoria continua e transformação digital. Com 45 anos de mercado, a empresa de comércio exterior baseou o crescimento dos negócios em infraestrutura customizada mas percebeu que, para dar sustentação ao atual ritmo de expansão, inovar e ampliar a oferta de serviços para a sua base de clientes, precisava de uma solução completa, que agregasse automação inteligente de processos e capacidade analítica para atender as crescentes demandas do setor.
"Temos a necessidade de gerar relatórios analíticos que nos ajudem a reportar resultados para as demais empresas do Boarding, contar com uma base confiável para dados transacionais, além de simplificar processos que nos capacitem a oferecer soluções cada vez melhores e mais completas aos nossos clientes" explica a diretoria da Columbia Trading.
Uma das exigências no processo de concorrência para escolha no novo ERP foi a integração com o sistema eCOMEX, recém-adotado pela empresa para operações de processos de comércio exterior, item que foi plenamente atendido pela SAP. A empresa também optou pela solução na nuvem para diminuir os custos operacionais com poucos investimentos em infraestrutura. A implementação tem previsão de oito meses, com início programado para setembro, e será conduzida pela Indra. Além do ERP, serão implementadas as soluções SAP CRM Sales e SAP CPI para integração na nuvem.
"Outro ponto considerado na tomada da decisão foi o fato de que muitos dos nossos clientes também utilizam as soluções SAP, o que implica em simplificação de alguns processos da área de comércio exterior, como geração de relatórios, além de somar no pacote a chancela da adoção de sistemas que contam com credibilidade no mercado por sua boa governança de dados", completa a diretoria da Columbia Trading.
- GESTÃO EMPRESARIAL