A presença da Brasil Telecom no Futurecom 2005 será marcada por novos produtos e serviços que levam a seus clientes os benefícios da convergência entre as diversas tecnologias de comunicação disponíveis.
Entre os recém-lançados e os que estão por vir, destaca-se o VoIPFone, a telefonia via internet, que entra em operação comercial plena a partir de dezembro.
?O grupo Brasil Telecom, que adotou como estratégia unir telefonia fixa, móvel e internet em seus novos produtos, quer se firmar como pioneiro e o mais importante player do Brasil neste mercado?, declara Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom.
A Brasil Telecom iniciou recentemente uma programação de lançamentos e soluções convergentes para os mais diversos perfis de assinantes. A operadora vai aproveitar a Futurecom para apresentar ao mercado os novos produtos que vão desde o MultiConferências, – o primeiro serviço triple play para empresas, combinando conferências por áudio, video e web – até o Serviço de Mensagem Inteligente, que permite acesso a recados recebidos por fax, telefones fixos ou móveis e e-mails por meio de um único acesso telefônico ou via web.
Durante o Futurecom, a Brasil Telecom demonstra em primeira mão o seu serviço de voz sobre IP, o VoIPFone. O produto já vem sendo testado entre os colaboradores da empresa desde o início do ano e já é ofertado ao mercado corporativo, em produtos como o PABX Virtual. Ao ampliar a oferta de produtos Voip, a empresa segue uma tendência mundial da disseminação da Voz sobre IP e vem atender, também, às necessidades de comunicação de sua base de clientes em banda larga, que já ultrapassou os 900 mil usuários e pode chegar a um milhão ao final deste ano.
VoIPFone
Com o VoIPFone da Brasil Telecom os clientes podem fazer chamadas de computador para computador, de telefone para telefone, de telefone para computador e de computador para telefone. O usuário pode se deslocar com seu terminal para qualquer ponto de acesso à Internet no mundo, pagando as ligações de acordo com seu número de origem.
Outro serviço que será apresentado é o MultiConferências, que permite a utilização das modalidades vídeo, áudio e web de forma integrada ou separadamente na combinação mais conveniente para cada caso. O usuário agenda, opera e gerencia sua conferência, por meio do portal web do serviço ou usando o atendimento especializado 0800. Trata-se de uma solução para integrar equipes e executar uma série de atividades.