A E-VAL firmou recentemente uma nova parceria com a Totvs para integrar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da Totvs ao sistema Madics – Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde –, fornecendo os recursos necessários para a realização e uso de assinaturas digitais, fundamentais aos sistemas de PEP evpara eliminação do papel, conforme as especificações definidas no Manual de Segurança SBIS/CFM e ICP-Brasil.
O E-VAL Madics habilitou o software PEP da Totvs a obter a certificação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) no Nível de Garantia de Segurança 2. “Esta certificação demonstra que o sistema E-VAL MADICS efetivamente auxilia os principais sistemas de prontuário do país a eliminarem a necessidade do suporte em papel e a obterem a certificação, assim como ratifica sua confiabilidade e robustez”, comenta Luis Gustavo Kiatake, diretor de Marketing e Vendas da E-VAL.
Com esta integração, a solução da Totvs passa a gerar novas opções às instituições de saúde e seus profissionais para o uso de certificados digitais para assinatura. Dessa forma, evita-se a impressão de atos clínicos para registro da assinatura manuscrita, emitindo maior segurança, agilidade e economia, além de agregar uma cultura sustentável, uma vez que os insumos em papel são eliminados durante o processo de atendimento. Simultaneamente, a E-VAL atuará em conjunto com a Totvs, para atender a demanda de implementação dos projetos de hospitais sem papel da forma mais efetiva possível.
.
“A TOTVS é a maior empresa de software do Brasil e a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo. Esta parceria é uma grande oportunidade para a E-VAL expandir sua atuação em todo território nacional, e também uma demonstração da confiabilidade e robustez do sistema E-VAL Madics”, finaliza Kiatake.