A McAfee anuncia uma solução de segurança com base em host (HBSS – Host-Based Security Solution) para os clientes governamentais da Amazon Web Services (AWS) que utilizam a nuvem. A HBSS, arquitetura de segurança implantada pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD), será a primeira de uma séria de ofertas de software como serviço (SaaS) da McAfee capacitadas pela InfoReliance, parceira da McAfee na migração das ferramentas e produtos existentes para a nuvem da AWS.
O exército dos EUA e outros órgãos governamentais estão usando cada vez mais a computação em nuvem para melhorar a interoperabilidade das missões, preservar os recursos e reduzir custos. Para garantir uma abordagem padronizada à transição para a nuvem em todo o ambiente do DoD, a Agência de Sistemas de Informação de Defesa (DISA – Defense Information Systems Agency) exige que todos os provedores de serviços em nuvem no país adotem seu modelo de segurança de nuvem (CSM – Cloud Security Model). Recentemente, a região AWS GovCloud (EUA) tornou-se o primeiro serviço em nuvem a receber uma autorização provisória do DoD para os níveis 1 a 5 do CSM.
Implementada em mais de cinco milhões de sistemas do DoD, a HBSS é uma suíte de softwares comerciais da McAfee que ajudam a detectar, monitorar e eliminar ameaças à rede e aos sistemas do DoD. A nova oferta de software de segurança como serviço (SaaS) da solução HBSS para a Amazon Web Services permitirá que o Departamento de Defesa dos EUA e a comunidade de inteligência estendam a arquitetura de software existente, migrem seus aplicativos de missões, protejam ainda mais seus dados e cumpram as normas de garantia de informação.
"Os clientes do DoD disseram que desejavam mudar para a nuvem, e nós ouvimos", afirmou Ken Kartsen, vice-presidente de assuntos federais da McAfee. "Estamos adotando a nuvem por meio de investimentos estratégicos por todo o nosso portfólio de tecnologias de cibersegurança de rede e terminais, de modo que se tornem interoperáveis com a AWS."
"É importante que os clientes do DoD sejam capazes de migrar para a nuvem com rapidez e facilidade, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de segurança impostos", declarou Teresa Carlson, vice-presidente mundial para o setor público da Amazon Web Services, Inc. "Essa solução de segurança compartilhada oferece camadas adicionais de segurança para ajudar os clientes do DoD a gerenciar recursos na nuvem de maneira segura e, ao mesmo tempo, reduzir custos".
"A InfoReliance é uma parceira de consultoria avançada da AWS e membro do programa McAfee Security Innovation Alliance (SIA), o que nos coloca em uma posição única para auxiliar no desenvolvimento de roteiros e no lançamento das soluções de segurança da McAfee para a plataforma AWS", ressaltou Aaron Faulkner, vice-presidente da InfoReliance.