CTEEP adota terceirização de compras

0

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista adotou o serviço do Mercado eletrônico para a terceirização das compras dos produtos que não são estratégicos e já contabiliza mais de R$ 20 milhões de compras no período de cinco meses. A empresa também adotou o sourcing – método de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição – e o leilão reverso, uma negociação eletrônica em que os fornecedores disputam os melhores lances.

Segundo Carlos Mario Caro, gerente de suprimentos da CTEEP, a empresa iniciou o processo de terceirização de suas compras em agosto de 2007 e incluiu a compra de diversos itens, como relés, equipamentos diversos, serviços de manutenção e componentes para operações. "Com esta parceria, pudemos nos dedicar mais estrategicamente ao nosso negócio, deixando a gestão de suprimentos, agora divididos por categorias, sob a responsabilidade do Mercado Eletrônico", diz.

De acordo com o especialista, a CTEEP reduziu em 30% o tempo gasto com a realização das aquisições, garantindo uma economia de 12,97% no preço final das compras. "Em determinados casos levávamos mais de 30 dias para adquirir alguns produtos e hoje 90% desses itens são obtidos em até cinco dias", comemora.

Para Luiz Gastão Ribeiro Bolonhez, vice-presidente Comercial e de Marketing do Mercado Eletrônico, nos próximos meses a CTEEP deverá também avaliar a aquisição da Padronização dos Cadastros de Materiais, uma solução voltada para realizar a transação imediata de qualquer tipo de material, facilitando as operações com os fornecedores da empresa ao uniformizar a nomenclatura dos dez mil itens da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.