Spring Wireless mira crescimento com operações no exterior

0

A Spring Wireless, fornecedora de soluções para mobile business na América Latina, decidiu reforçar a estratégia nas operações internacionais, as quais já representam 25% do seu faturamento total. Para tal, a empresa está investindo US$ 7 milhões para iniciar a sua operação na Ásia, por meio da inauguração de três escritórios na China: Hong Kong, Pequim e Xangai.
Os recursos são provenientes do aporte de capital de US$ 63 milhões que a companhia recebeu da Goldman Sachs e da New Enterprise Associates há cerca de 5 meses.
A expectativa da empresa é de que a operação na Ásia gere um faturamento de US$ 8 milhões em 2009, saltando para US$ 20 milhões em 2010. Para atingir essa meta, uma das estratégias da companhia será utilizar as operadoras locais como canais de vendas. A empresa concentrará o seu foco de atuação naquela região nos setores de serviços financeiros, bens de consumo e farmacêutico.
Com a expansão internacional, o objetivo da Spring Wireless é de que 40% do faturamento total seja proveniente das operações externas, sendo 20% na América Latina e 20% no restante do mundo. Atualmente, a empresa conta com 600 funcionários, 30% deles no exterior, e 240 clientes, sendo cerca de 70 no fora do Brasil.
"Em 2010, esperamos contar com 400 clientes, sendo que 40% deles devem ser de fora do país. Outra meta é alcançar um faturamento de US$ 500 milhões até 2013", afirmou Marcelo Condé, presidente da Spring Wireless.
Para este ano, a expectativa da companhia é dobrar de tamanho e faturar cerca de R$ 100 milhões. Para 2009, a expectativa é obter receita entre R$ 150 milhões a R$ 200 milhões, dependendo dos impactos da crise financeira mundial na demanda. A meta é ter em 2013 um faturamento de US$ 500 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.