A Spring Wireless, fornecedora de soluções para mobile business na América Latina, decidiu reforçar a estratégia nas operações internacionais, as quais já representam 25% do seu faturamento total. Para tal, a empresa está investindo US$ 7 milhões para iniciar a sua operação na Ásia, por meio da inauguração de três escritórios na China: Hong Kong, Pequim e Xangai.
Os recursos são provenientes do aporte de capital de US$ 63 milhões que a companhia recebeu da Goldman Sachs e da New Enterprise Associates há cerca de 5 meses.
A expectativa da empresa é de que a operação na Ásia gere um faturamento de US$ 8 milhões em 2009, saltando para US$ 20 milhões em 2010. Para atingir essa meta, uma das estratégias da companhia será utilizar as operadoras locais como canais de vendas. A empresa concentrará o seu foco de atuação naquela região nos setores de serviços financeiros, bens de consumo e farmacêutico.
Com a expansão internacional, o objetivo da Spring Wireless é de que 40% do faturamento total seja proveniente das operações externas, sendo 20% na América Latina e 20% no restante do mundo. Atualmente, a empresa conta com 600 funcionários, 30% deles no exterior, e 240 clientes, sendo cerca de 70 no fora do Brasil.
"Em 2010, esperamos contar com 400 clientes, sendo que 40% deles devem ser de fora do país. Outra meta é alcançar um faturamento de US$ 500 milhões até 2013", afirmou Marcelo Condé, presidente da Spring Wireless.
Para este ano, a expectativa da companhia é dobrar de tamanho e faturar cerca de R$ 100 milhões. Para 2009, a expectativa é obter receita entre R$ 150 milhões a R$ 200 milhões, dependendo dos impactos da crise financeira mundial na demanda. A meta é ter em 2013 um faturamento de US$ 500 milhões.
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